Professor Ednaldo Colares.com

Anuncie aqui

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Conferência Estadual de Educação é cancelada em Belém

A conferência estadual de Educação é um dos maiores eventos na área da educação do Pará e é a   preparação para a Conferência Nacional de Educação. A CONEE ocorre a cada três anos, esse ano ela foi realizada em Belém e contou com Professores dos  144 municípios do estado do Pará.

A CONEE/PA é organizada pelo Fórum Estadual e Secretaria Estadual de Educação do Pará (SEDUC), cada município do estado tem o diteiro de ter dois delegados para representar a municipalidade, em Paragominas dois Professores da rede municipal de ensino  foram eleitos  democraticamente no  fórum municipal de educação para representar a educação de Paragominas na CONEE, o Professor Ednaldo Colares, Professora Ângela Morais e a Professora Érica. 
Ângela Morais e Ednaldo Colares- Professores de Paragominas

Durante o segundo dia da III Conferência Estadual de Educação os educadores dos 144 municípios resolveram em comum acordo cancelar o evento, diante das condições e da falta de organização ao evento. Os delegados presentes elegeram uma comissão composta pelas regionais do estado, estando  entre elas a região do capim, no qual o Professor Ednaldo Colares foi indicado para representar junto a comissão uma nota de repudio quanto prejuízo causado e uma  notificação ao FNE, FEE, MEC, MPE, MPF, SEDUC e demais órgãos competentes.

A secretaria estadual de educação em total desrespeito  aos docentes não cumpriu com a logística do evento no qual gerou revolta entre os educadores que de forma pacifica interditaram a BR-316, região metropolitana de Belém, no município de Ananindeua, em frente ao espaço do evento para repudiar a falta de organização dos organizadores do evento.

No documento enviado aos órgãos da educação os delegados  reivindicam: 
  • Realização da 3ª CONEE/PA 2018, Coordenada pelo FEE em nova data (até 29/09/2018);
  • Custeio integral pelo MEC/SEDUC de todos os delegados eleitos nos municípios e que seja repassado antes do evento;
  •  Transporte, hospedagem, diárias e alimentação
  • Espaço adequado que comporte todos os delegados e que seja acessível;
  • Comissão especial para providenciar a articulação dos delegados dos município;
  • Que as repostas sejam dadas aos Fóruns Municipais de educação em até 15 dias, a contar a data do protocolo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial