Professor Ednaldo Colares.com

Anuncie aqui

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Professor Colares celebra seus 39 anos hoje 30 de outubro- Conheça toda a sua trajetória em Paragominas

Professor  Ednaldo Colares, filho de agricultores, sua família chegou em  Paragominas em 1970, Colares tem 5 irmãos, sendo 1 mulher. 

Colares teve uma infância dura, trabalhou arduamente com seus pais na agricultura, a partir dos 12  anos começou a trabalhar em outros ramos, trabalhou como  engraxate, vendedor ambulante, eletricista, agente de endemias e aos 27 anos montou  uma empresa no ramo de Segurança Eletrônica, viveu momentos bons na sua empresa, mas anos depois  resolveu optar em atuar na educação.

Colares antes de iniciar sua carreira no magistério teve outras formações acadêmicas,  em 2007 formou-se em Técnico em Agroindústria pela extinta Escola Técnica do Pará, hoje EETEPA, lá Colares já manifestava espírito de liderança, comandou a maior e a 1ª greve da EETEPA.




Anos depois, Colares passou no concurso público, passou então a atuar na educação de Paragominas em área indígena do município no ano de 2010, atuou 6 anos na educação escolar indígena, nesse período Colares buscou se qualificar Profissionalmente, estudou e formou-se pelo Instituto Federal do Pará- IFPA em Pedagogia.

Após anos na docência na região indígena, Colares veio para zona urbana de Paragominas, aproveitou a oportunidade para se qualificar ainda mais,  fez uma pós-graduação em Educação Especial, Colares passará agora à atuar com alunos com deficiência.



Em 2014 fundou à Associação dos Profissionais do Magistério de Paragominas- APEMP, foi um sucesso, em menos de um ano à associação já tinha mais de 300 Professores filiados, foi aí que ele e sua diretoria viu a necessidade de ampliar a representatividade. Em 2015 Colares extingui a APEMP para fundar o  Sindicato dos Profissionais do Magistério de Paragominas SINPEMP, o sindicato tomou proporções exorbitante, Colares 1º Presidente do Sindicato travou lutas junto a classe dos Professores, conseguiu  diversas vitórias junto a categoria dos Professores. No atual cenário do Município, Colares ficou conhecido por enfrentar a gestão municipal, nas suas redes sociais, imprensa e na justiça, impetrou várias denúncias em diversas esferas em desfavor da gestão municipal, uma das principais ações  foi o Pedido de Cassação do Atual Prefeito de Paragominas na Câmara Municipal (pedido deverá ser julgado ainda este ano), feito jamais visto em Paragominas, desde a gestão do atual grupo político que governa Paragominas a mais de 20 anos.

               
          




Mas essa luta sindical também teve seu  o lado obscuro, em 2017 Colares e sua diretoria foi vítima de uma atentado dentro da sede do sindicato dos Professores, no ano seguinte 4 meses depois da maior greve dos Professores que Paragominas já teve e próximo das eleições interna do sindicato, a sede do Sindicato dos Professores foi novamente alvo de ataque, dessa vez com tiros e um recado foi deixado para o então Presidente, A GUERRA COMEÇOU, Colares não se amedrontou manteve o foco e o seu objetivo enquanto fundador e Presidente do SINPEMP, em agosto de 2018 Colares foi reeleito  por unanimidade presidente do Sindicato,  hoje o Sindicato dos Professores de Paragominas representa quase mil  Professores, chegando a sua totalidade em número de sócios.

Fonte: G1 Pará

Fonte: Diário Online do Pará


Além da atuação em prol do Professores de Paragominas, Colares também atua na luta de direito dos servidores públicos do Município, está no seu 3º mandato no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Paragominas-IPMP, Colares nesse ano de 2018 foi reeleito como o mais votado    Conselheiro Administrativo. Em sua atuação junto ao IPMP, lacrou algumas conquistas para os servidores públicos, ajustes na lei 884/2015, devolução dos descontos indevidos, e negociação para devolução dos descontos incidentes na contribuição dos 15%   de laboração em zona rural.
Fonte: Jorge Quadros.com
Em 2017 a equipe do Sindicato dos Professores convocou a categoria do Magistério para um momento de união, juntos conseguiram eleger os novos membros do Conselho do FUNDEB, com a união firmada a atuação do sindicato ampliou, além de lutar por direitos o sindicato atuará agora na fiscalização das verbas públicas da educação e estruturas das escolas. Com o conhecimento dos temas da educação e sobre  a destinação correta dos recursos, começaram a vir os questionamentos e as cobranças ao poder publico municipal, sem muitas repostas veio as greves dos Professores. 

Conselho do FUNDEB Paragominas

Greve do ano de 2018

Greve do ano de 2017

Cobranças aos vereadores de Paragominas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial